Um mês sem Tadeu de Souza; familiares realizam missa e esclarecem suposto incêndio criminoso em túmulo

A missa de 1 mês de falecimento foi realizada nesta sexta-feira,06, no município de Parintins
Compartilhe

Completando um mês após a morte do jornalista Tadeu de Souza, familiares realizaram a missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, nesta sexta-feira,06, no município de Parintins, distante 534 quilômetros de Manaus. Ainda esta semana, os familiares foram surpreendidos depois de se depararem com o túmulo em chamas e registraram um boletim de ocorrência sobre o acontecido.
Nilza de Souza, filha mais nova do jornalista esclareceu ao Portal da Marcela Rosa, o incêndio ocorrido no túmulo. “Estava tendo um enterro na manhã de quarta-feira e algumas senhoras foram até a sepultura dele pra acender vela e rezar, quando um vento muito forte acabou queimando as flores de plástico que tinham lá e  infelizmente pegou fogo em tudo”, lamentou.

Foto: Ronilton Coelho/ Portal da Marcela Rosa

A família ainda chegou a registrar um boletim de ocorrência na polícia, mas as causadoras do incêndio esclareceram  para os familiares o que havia acontecido. Segundo Nilza, o túmulo irá ser restaurado pela própria família que preferiu arcar com os custos devido a falta de condições financeiras das pessoas que motivaram o incêndio.

Legado


Tadeu de Souza, Fundador da Academia Parintinense de Letras, morreu aos 58 anos  no Hospital Regional de Parintins, Jofre Cohen, e deixou um legado inestimável ao município e aos familiares que hoje continuam com o trabalho do jornalista prosseguindo com os programas de rádio e blog mesmo com a tristeza da ausência do jornalista. “Tem sido muito difícil pra todos, pra quem é da família e também pra quem nao é. Estamos vencendo dia após dia, com a certeza que ele está em um lugar melhor.” disse a filha.
Nesta quinta-feira,05, a filha mais nova do jornalista transmitiu a primeira live em um dos programas e descreveu a emoção de estar assumindo um legado tão importante que o pai representou. “Ontem aconteceu a primeira live do blog sem a presença dele, mostrando o desfile cívico de Parintins. Continuar o trabalho que ele deixou nos ajuda muito e com isso sentimos a presença dele em tudo! Mas a falta que ele está fazendo é gigantesca”.
Para família e admiradores, Tadeu de Souza continuará vivo através dos novos planejamentos para os meios de comunicação que ele conduzia. “O blog é o blog Tadeu de Souza que nós temos há quase 10 anos e o programa de rádio ‘Agora é show’ nós vamos retomar no próximo mês. Já o programa de rádio, o ‘Compartilhe’ é um programa online que ele fazia somente na época do festival, mas, que ele tinha planos de fazer semanalmente e estamos fazendo junto com a produtora e pretendemos retomar e realizar o desejo dele.”completou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais