Um milhão de americanos se vacinaram contra a covid-19

Getty Images/AFP
Compartilhe

Mais de um milhão de pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira (23) o diretor dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, apesar de alguns atrasos no programa, enquanto especialistas preveem um retorno do país à normalidade no próximo verão boreal (junho-agosto).

“Os Estados Unidos alcançaram hoje um marco preliminar, mas importante: as jurisdições informaram que mais de um milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 desde que começou a administração, há dez dias”, disse.

Em uma teleconferência com jornalistas, Moncef Slaoui, assessor-chefe da Operação Warp Speed do governo, disse que o objetivo de imunizar 20 milhões de pessoas neste mês era “improvável de ser alcançado”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Mas ele disse que os Estados Unidos ainda buscam chegar a 100 milhões de pessoas imunizadas até o final do primeiro trimestre de 2021, e outros 100 milhões no segundo trimestre.

Redfield pediu aos americanos que continuem respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras até que todos os cidadãos do país tenham sido vacinados.

Enquanto isso, o vírus segue propagando-se no país: mais de 210.000 infecções foram registradas nesta quarta-feira nos Estados Unidos, o mais atingido do mundo pela pandemia com 325.000 mortos.

Duas vacinas, as da Pfizer-BioNTech e da Moderna, foram aprovadas até agora para distribuição pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos, que iniciaram a campanha de vacinação em 14 de dezembro.

– Imunidade de 70 a 85% -Antohony Fauci, figura muito respeitada nos Estados Unidos na luta contra a covid-19, disse nesta quarta que se a operação para vacinar a população americana transcorrer sem problemas, o país poderá alcançar o nível de 70% a 85% de imunização no próximo verão.

“Quando a operação for realizada, haverá um guarda-chuva de proteção em todo o país”, previu.

De acordo com o especialista, a população prioritária para ser vacinada, como os residentes de casas de repouso, os profissionais da saúde, os trabalhadores dos setores essenciais e as pessoas que pertencem aos grupos de risco deverão receber o imunizante até fim de março ou começo de abril.

“Poderia começar em abril o que chamo de ‘temporada aberta’ de vacinações, ou seja, quando qualquer pessoa que quiser ser vacinado poderá ser”, declarou o ex-assessor da Casa Branca sobre o coronavírus, que retomará o cargo após a posse do presidente eleito Joe Biden.

– Doses adicionais -Estas declarações chegam no mesmo dia que o Pentágono anunciou a compra de 100 milhões de doses adicionais da vacina Pfizer/BioNTech, que serão entregues em julho, o que eleva o total encomendado a 400 milhões de doses, metade da Pfizer, metade da Moderna.

Estas duas vacinas permitirão a imunização de 200 milhões de pessoas nos Estados Unidos, já que ambas precisam de duas doses.

“De acordo com os termos do acordo, a Pfizer entregará pelo menos 70 milhões de doses até 30 de junho de 2021 e o restante até 31 de julho ao mais tardar”, informou o Departamento de Defesa em comunicado.

O acordo também dá ao governo americano a opção de compra de 400 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer, completou o Pentágono.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais