Manaus, 4 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Urso é condenado à pena de morte por atacar humanos na Itália

Causa do episódio segue em investigação, mas ativistas defendem preservação do animal; Imagem: Jens Buttner/AFP
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Um urso marrom está sob condenação de morte após atacar um pai e um filho que faziam caminhada no Monte Peller, no norte de Trento, na Itália.

O caso aconteceu na segunda-feira (22), quando Fabio Misseroni, de 59 anos, e seu filho Christian Misseroni, de 28, passavam pela trilha quando o urso apareceu.

O animal atacou primeiro Christian. Em seguida, Fabio entrou em combate com o urso. “Ele se lançou contra o meu filho. Naquele momento, fui atrás dele para defender Christian. Ele mordeu minha perna, depois meu braço, depois minha outra mão”, disse o pai em entrevista ao jornal L’Adige.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Fabio teve a perna quebrada em três lugares. Enquanto o urso estava em seu pai, Christian bateu palmas para distraí-lo e, depois, o animal saiu para a floresta.

Após o ataque, o governador de Trento, Maurizio Fugatti, anunciou que ordenaria a morte do urso. “Queremos dialogar com o ministério [do Meio ambiente] mas sabendo que temos uma lei que nos dá ampla margem de manobra para gestão dos grandes carnívoros”, alegou Fugatti.

Investigadores estão tentando identificar o DNA do animal a partir de fragmentos de pelos e da saliva deixados nos ferimentos de Fabio.

Um grupo de ativistas defende o não abatimento do animal, pelo menos até que as circunstâncias para o acontecido estejam esclarecidas. O “Animalisti Italiani” informou que se a decisão do governador se confirmar, os integrantes vão pedir a suspensão da pena de morte, de acordo com a BBC.

O Fundo Mundial para a Natureza também fez o mesmo pedido para Fugatti, alegando que ainda não se sabe se os humanos provocaram o urso — o que eles negam. A ONG lançou uma espécie de petição contra a morte do animal, que já contava com mais de 15 mil assinaturas.

Outras duas organizações, a Organização Internacional de Proteção dos Animais e a Liga contra a Vivissecção os filhotes, também afirmaram que vão entrar na Justiça para reverter a decisão.

Segundo a agência de notícias Ansa, o ministro do Meio Ambiente demonstrou apoio a tentativa de preservar a vida do animal até que a investigação seja concluída.

“Somente após a coleta de certas informações científicas sobre o animal envolvido no incidente com os dois cidadãos será possível avaliar soluções técnicas que, na minha opinião, não devem ser a eliminação”, escreveu ele em uma carta ao governador.

do UOL

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!