Manaus, 23 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Uruguai oferece terceira dose da Pfizer a todos os vacinados com Coronavac

Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O ministério da Saúde Pública (MSP) uruguaio anunciou, nesta quarta-feira (28), que todos os vacinados com o esquema completo da Coronavac contra a covid-19 poderão receber uma terceira dose da Pfizer.

Amparado na recomendação da comissão de vacinas que assessora o governo, o MSP “aprovou a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid–19 a todas as pessoas que receberam o esquema primário com a vacina Coronavac do laboratório Sinovac”, disse o ministério em um comunicado.

“Essa aplicação será feita de forma escalonada, com a plataforma Pfizer, pelo menos 90 dias após o recebimento da segunda dose da vacina Coronavac”, acrescentou.

Na terça-feira, o MSP anunciou a aprovação de uma terceira e inclusive quarta dose da vacina contra a covid-19 a pessoas com imunossupressão moderada e grave por diferentes patologias.

Quase cinco meses após o início de sua campanha de vacinação, o Uruguai conta com 72% de sua população vacinada com ao menos a primeira dose contra a covid-19, enquanto 61% tem o esquema completo.

Os excelentes índices de imunização andam de mãos dadas com uma queda acentuada dos contágios, mortes e internações em terapia intensiva (UTI) por covid registrada desde junho.

O país de 3,5 milhões de habitantes registra até esta quara-feira 2.404 casos ativos, uma queda significativa desde o pico alcançado no final de maio, quando chegou a ter cerca de 37 mil pessoas com a doença.

Depois de permanecer por várias semanas como a nação com mais mortes diárias em relação à sua população, com um recorde de 79 mortes em 15 de abril, nos últimos sete dias apresenta uma média de seis mortes diárias.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!