Vaca louca: Brasil vê casos atípicos, mas não sabe quando retoma vendas à China

Doença foi diagnosticada em animais de Minas Gerais e Mato Grosso - Divulgação
Compartilhe

Não há um prazo para que sejam retomadas as exportações de carne bovina do Brasil para a China.

Com a confirmação de dois casos da chamada “doença da vaca louca”, em Minas Gerais e no Mato Grosso, o protocolo sanitário firmado entre os dois países prevê a suspensão da venda do produto até que as autoridades chinesas concluam a avaliação das informações sobre as ocorrências.

Segundo o Ministério da Agricultura, os dois casos são atípicos – ou seja, surgiram de forma espontânea nos animais, por mutações genéticas, e não são consequência de contaminação de alimentos.

Como também foram detectados antes do abate das vacas, em inspeções de rotina, não há risco para a saúde pública.

Em mais de 20 anos, esses foram o quarto e quinto casos da chamada doença da vaca louca detectados no país – todos na forma atípica.

 

 

 

Fonte: Band.uol

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais