Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Vacina contra a Covid-19: A segunda dose é indispensável

blank
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Manaus aplicou até o dia 11 de maio o total de 532 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 207 mil são referentes à segunda dose. Os dados mostram o avanço do trabalho na cidade com o total de doses recebidas e aplicadas, mas também a necessidade de maior engajamento de parte da população, que ainda não retornou para tomar a segunda dose.

O cidadão que tomou a vacina CoronaVac, tem que tomar a segunda dose em até 28 dias. Aqueles que tomaram a AstraZeneca, devem fazer isso em até 84 dias. Vale ressaltar que as vacinas e seus prazos foram cuidadosamente estudados e não há comprovação de eficácia apenas com uma dose ou fora desses prazos estabelecidos pelos laboratórios.

Para melhor organização do fluxo, a segunda etapa da vacinação é feita por agendamento automático. Desta forma, quem recebeu a primeira dose deve acessar o endereço eletrônico https://imuniza.manaus.am.gov.br e consultar o dia, local e hora para receber a segunda dose da vacina. A data marcada no cartão de vacina entregue na primeira dose é apenas uma referência para que o cidadão não perca seu prazo.

Aqueles que o ultrapassarem, devem se dirigir imediatamente a um dos oito postos preparados exclusivamente para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao se dirigir ao posto para a segunda dose, não se esqueça de levar um documento de identificação original com foto e o CPF, além do cartão de vacina com o registro da primeira dose.

E fique atento!

Quem estiver com sintomas gripais ou com qualquer doença em sua fase aguda não deve receber a segunda dose do imunizante neste momento. A orientação é de que haja um intervalo de 30 dias entre o início dos primeiros sintomas e a busca pela segunda dose.

Também é preciso aguardar o mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a da Influenza, cuja campanha também está em curso. Este intervalo deve ser respeitado para que uma vacina não anule os efeitos da outra.

A pandemia não acabou, mas a vacina, se tomada adequadamente, garante sintomas mais leves, em caso de contaminação, evitando-se o agravo, internações e, principalmente, o óbito. Não deixe de tomar a segunda dose. Com ela, você fica protegido e ajuda a levar esperança para todos.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!