Vacinação de indígenas aldeados começa na 3ª feira

Índia usa máscara de proteção contra o coronavírus. Foto:Alex Pazuello
Compartilhe

A vacinação de indígenas aldeados começa nesta 3ª feira (19.jan.2021) na aldeia Umariaçu 1, a cerca de 5 km da cidade de Tabatinga, no Amazonas.

A aldeia faz parte do distrito Alto Rio Solimões, onde vivem aproximadamente 70.000 indígenas. É o 2º maior DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) do país e também onde os primeiros casos de covid-19 foram registrados entre a população indígena aldeada.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) estima 35.000 indígenas do Alto Rio Solimões têm mais de 18 anos e podem receber a vacina contra o novo coronavírus. A imunização será voluntária. Os indígenas serão cadastrados previamente.

A operação
Um avião da Força Área parte de Brasília nesta 2ª feira (18.jan.2021) com uma equipe de militares, profissionais médicos, servidores da Sesai e cerca de 20 profissionais da imprensa. A equipe pernoita em Manaus e depois segue para Tabatinga.

Todos os membros da comitiva precisaram fazer exame PCR para detectar a presença de coronavírus antes de se cadastrar para a viagem, e um novo exame de sangue foi realizado na base aérea de Brasília, para detectar anticorpos.

 

Fonte: Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais