Vasco perde para o Grêmio por 3 a 1 em São Januário

Gabriel Pec lamenta chance perdida pelo Vasco Foto: Código 19 / Agência O Globo
Compartilhe

Existe uma zona cinzenta entre quem briga por uma vaga na Libertadores e quem luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, um limbo de objetivos, onde o que importa é a contagem regressiva para o fim da temporada. O Vasco parece fadado a ocupá-la. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentou o Grêmio em São Januário. Foi dominada na maior parte do tempo e perdeu por 3 a 1, a despeito dos seis desfalques que pesaram sobre a escalação do rival.
Não é que a equipe tenha atuado mal na Colina. É mais uma questão de realidade, de que o Grêmio, mesmo tão desfalcado, ainda é melhor. A aplicação tática esteve lá, a entrega, também. Teve até sorte, quando Guarín abriu o placar numa cobrança de falta mediana que entrou graças à falha de Paulo Victor.
Mas depois disso o time gaúcho foi se impondo, e impondo, até que os gols saíram naturalmente. Primeiro, com uma finalização de fora da área de Pepê. Depois, já no segundo tempo, com um belo gol de Everton que começou a ser construído quando Richard não soube o que fazer com a bola e acabou desarmado.
O Vasco levou perigo com Guarín outras duas vezes, com uma cabeçada de Marrony no travessão e duas finalizações perigosas do atacante. O time não jogou mal como o placar passou a dizer depois que o Grêmio marcou o terceiro, em cobrança de pênalti convertida por Luciano.
Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo permaneceu com 38 pontos e está na 11ª colocação. O fim da rodada na quinta-feira dará uma noção melhor de qual é a situação nesta zona cinzenta do Campeonato Brasileiro. Na partida que vem, sábado, enfrentará o Fluminense no Maracanã.
– Agora é lamber as feridas. Abrir o placar, o Grêmio correu atrás e não conseguimos empatar. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e teremos outro jogo complicado pela frente – resumiu o zagueiro Leandro Castan.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais