Vice-presidente e ministro do Meio Ambiente devem vir a Manaus para explicar 'Conselho da Amazônia'

Foto: Divulgação
Compartilhe

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, serão convidados para vir a Manaus e explicar a criação do Conselho da Amazônia e da secretaria da Amazônia, anunciados no dia 21 de janeiro, pelo presidente Jair Bolsonaro.
O convite ao vice-presidente e o ministro será feito pessoalmente pelo deputado estadual Fausto Jr, que nos próximos dias irá à Brasília. A proposta do deputado é convidar o vice-presidente e o ministro para uma audiência pública na Assembleia Legislativa, com a participação de órgãos ligados ao meio ambiente e o desenvolvimento social.
Fausto Jr. argumenta que o vice-presidente foi escolhido para comandar o Conselho da Amazônia porque já morou na região e conhece as dificuldades enfrentadas pelos moradores do local.
“Tenho certeza que o vice-presidente virá à Manaus explicar as atribuições e o funcionamento do Conselho da Amazônia”, afirmou Fausto. “Ele (Hamilton Mourão) já viveu no Amazonas e reconhece a importância da região para o Brasil e o mundo, bem como as dificuldades do nosso povo”, acrescentou.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O Conselho da Amazônia foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro para controlar as ações dos ministérios que têm atuação na região amazônica. A ideia é unificar informações, projetos e ações ligados à preservação ambiental, defesa, combate à pobreza, transporte e pesquisa científica, entre outros temas.
Ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o deputado Fausto Jr, espera confirmar a notícia que a secretaria da Amazônia terá sede em Manaus, mais precisamente no prédio da secretaria estadual do Meio Ambiente e coordenará as ações ambientais nos nove Estados brasileiros que integram a Amazônia.
“Manaus está no coração da floresta amazônica, por isso defendo a proposta que a secretaria seja instalada em nossa cidade”, propõe Fausto. “Será um importante apoio no combate à pobreza que afeta principalmente os moradores ribeirinhos. Com miséria não pode haver preservação do meio ambiente”, concluiu Fausto.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais