Vídeo mostra fila e aglomeração de pessoas em agência bancária de Itacoatiara

(Reprodução)
Compartilhe

Mesmo com a recomendação de isolamento social do governo do Amazonas, com o objetivo de conter a proliferação da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, no município de Itacoatiara, dezenas de pessoas aparecem descumprindo os protocolos e se aglomerando na porta das agências bancárias.

Um vídeo gravado nessa segunda-feira, 12, registra o momento em que a população forma uma fila gigantesca para entrar na única agência da Caixa Econômica Federal da cidade, na avenida Parque, no Centro de Itacoatiara, para retirar o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, que começou a ser pago na última quinta-feira, 9.

Em nota, a Prefeitura de Itacoatiara comunicou que esteve reunida na manhã desta terça-feira, 14, com gerentes das agências bancárias do município para que sejam colocadas sinalizações de distanciamento, afim de conscientizar a população e evitar as aglomerações.

Segundo a nota, o Executivo Municipal tem adotado todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus e a aglomeração de pessoas, além do desrespeito as medidas de isolamento social, tem preocupado a prefeitura. Em apoio com a Polícia Militar, agentes de saúde têm atuado na fiscalização da população quanto as medidas impostas pelo governo do Amazonas.

Durante sessão ordinária online da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PL), pré-candidato à Prefeitura de Itacoatiara, chamou a atenção quanto à aglomeração de pessoas na agência. Segundo o parlamentar, a população ainda não entendeu o risco que corre com o coronavírus.

“Depois de Manaus e Manacapuru, é a cidade que mais tem casos e a gente ainda observa um trânsito nas ruas muito grande”, disse Maciel, que afirmou que fez um requerimento pedindo para que as unidades bancárias possam contribuir com as recomendações de distanciamento.

“Não é só o distanciamento interno dentro das agências, mas também poder contribuir com a fiscalização da própria segurança da Caixa Econômica na parte externa. Eu quero aqui pedir apoio do Poder Executivo para que possa também fazer essa fiscalização, apoiada pela Polícia Militar, já que tem um decreto do governo que proíbe a aglomeração de pessoas”, enfatizou.

Ao Portal da Marcela Rosa, o deputado destacou que é preciso que as agências bancárias invistam mais no número de funcionários para agilizarem os atendimentos e contribuam com as medidas de isolamento social.

“Itacoatiara hoje tem 15 casos confirmados de coronavírus e poderá com certeza surgir mais. Temos feito apelos para que a população fique em casa e que as agências, por sua vez, possa contribuir um pouco mais com os serviços de atendimento para dar vazão a esse público tão grande que tem com comparecido aos bancos”, comentou.

Auxílio Emergencial

Os primeiros beneficiários foram aqueles que estão no Cadastro Único do governo, mas não recebem Bolsa Família, e que já tinham conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. No total, a Caixa liberou mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro pagamento.

A partir desta terça-feira, 14, acontece a segunda rodada do auxílio. Cerca de R$ 4,7 bilhões serão pagos para 9,4 milhões de beneficiários, segundo a Caixa Econômica. Até sexta-feira, 17, os pagamentos entram para os trabalhadores previamente registrados no Cadastro Único (CadÚnico) e que NÃO têm conta no Banco do Brasil (BB) ou poupança na Caixa.

Veja o vídeo da fila em Itacoatiara:

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais