Manaus, 12 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Vídeos: cenas fortes mostram vítimas carbonizadas e feridas em momento da explosão de caminhão

blank
Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 46 sofreram queimaduras nesta segunda-feira (6) na explosão de um caminhão que transportava combustível em uma rodovia no norte da Colômbia, informaram as autoridades locais.

O acidente ocorreu quando dezenas de pessoas saqueavam o caminhão-tanque que capotou quando viajava entre as cidades de Barranquilla e Santa Marta, no Caribe colombiano, segundo a polícia.

“Acreditamos que existam pelo menos sete pessoas mortas queimadas neste trágico acidente”, disse Fabián Ospino, prefeito do município de Pueblo Viejo onde ocorreu o incidente, em um vídeo transmitido nas mídias sociais.

Em um relatório subsequente, a polícia local confirmou sete mortes e 46 feridos pela explosão.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo vídeos divulgados pelas autoridades, dezenas de pessoas com vasilhames de plástico estavam pegando combustível do caminhão capotado antes da explosão.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, enviou uma mensagem às vítimas do acidente: “É realmente uma situação dolorosa. A mensagem é de solidariedade com as pessoas que perderam seus entes queridos neste incidente”, declarou o chefe de Estado durante um evento na capital.

Já o governador do departamento de Magadalena, Carlos Caicedo, garantiu que “existem pessoas que sofreram queimaduras que comprometem 90% do corpo”.

Segundo o governador, os feridos devem ser transportados para outros departamentos.

“Estamos trabalhando com a Força Aérea para um voo médico (…) e, portanto, podemos enviar pacientes para outras cidades onde existam enfermarias para queimados, não podemos esquecer que em Magadalena não há enfermaria para queimados “, afirmou.

O Caribe colombiano é uma das regiões mais afetadas pelo novo coronavírus, que causou 4.064 mortes e 117.110 infecções no país.

Em cidades como Barranquilla, localizada a 45 quilômetros do acidente, o sistema de saúde está se aproximando do ponto de saturação.

ASSISTA:

*Com informações da AFP

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!