Vistoria fluvial é realizada em áreas afetadas pela cheia

Fotos – João Viana / Semcom
Compartilhe

O segundo reconhecimento fluvial foi realizado nesta sexta-feira, 9/4, em várias zonas da cidade, das áreas que geralmente são impactadas pela cheia dos rios Negro e Amazonas, e que neste ano deverá ser uma das mais severas, conforme monitoramento hidrológico. Ao menos 15 bairros e 5 mil famílias estão sendo monitorados para receber as ações do Executivo municipal.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Áreas localizadas nos bairros Mauazinho, Centro, Colônia Oliveira Machado, Educados, São Raimundo, Aparecida e Compensa, geralmente afetadas pela cheia, foram avaliadas durante a vistoria fluvial.

O trabalho contou com representantes das secretarias municipais de Educação (Semed); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); do Fundo Manaus Solidária e da Casa Militar, e faz parte do planejamento anunciado pelo prefeito David Almeida, ao confirmar a criação de um comitê que comandará o Plano de Ações Emergenciais contra a cheia.

“Vamos levantar o número das famílias que serão afetadas, que vão ter que sair no pico da cheia, que está prevista para ser de 29,40 metros. Já iniciamos um trabalho de construção das pontes e passarelas, para manter a acessibilidade das pessoas e minimizar os danos nesse período tão difícil”, informa o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão.

Um novo levantamento será realizado pelas secretarias, para auxiliar no planejamento das futuras medidas, que serão adotadas para minimizar os danos causados pela cheia.

Cota

Nesta sexta-feira, o nível do rio Negro estava marcando 27,75 metros. Conforme o primeiro alerta de cheia emitido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), no dia 31/3, há uma probabilidade de ser registrada em 2021, uma das cinco maiores cheias da capital.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais