Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Vulcão Wolf, de Galápagos, entra em erupção; veja fotos

reprodução: Twitter Vulcão Wolf entrando em erupção
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O vulcão Wolf, que fica no arquipélago de Galápagos, Equador, entrou em erupção nesta sexta-feira (07), após 7 anos adormecido. A última vez em que o fenômeno se encontrou desperto foi em 2015, após 33 anos inativo.

Localizado no norte da Ilha Isabela, o vulcão está a cerca de 100 km das comunidades. Suas encostas abrigam as iguanas-rosadas (Conolophus marthae), uma espécie única no mundo.

O diretor do Parque Nacional de Galápagos (PNG), Danny Rueda, disse que “espécies emblemáticas, como tartarugas, iguanas terrestres e, principalmente, iguanas-rosadas, estão fora do fluxo de lava. O funcionário fez um sobrevoo e verificou que a lava se dirige para o sul da cratera do vulcão.

Vulcão Wolf - Galápagos
reprodução: Twitter

Ainda segundo o Parque, a erupção começou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira.

Imagens do vulcão em erupção
reprodução: Twitter

O Instituto Geofísico de Quito informou em nota que “não há populações próximas ao vulcão ou na direção das nuvens de cinzas”.

O arquipélago de Galápagos possui flora e fauna únicas no planeta. Além disso, as Ilhas Galápagos são moradia das iguanas cor de rosa, iguanas amarelas e as famosas tartarugas gigantes de Galápagos.

Fonte: IG

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!