Walter Mercado, astrólogo do 'ligue djá', morre aos 87 anos

Astrólogo fez sucesso no Brasil na década de 1990 | Reprodução / Redes Sociais
Compartilhe

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, que ficou conhecido no Brasil pelo bordão “Ligue djá”, nos anos 1990, morreu na noite de sábado (3), no Hospital Auxilio Mutuo, em Porto Rico.

Segundo o porta-voz da família, Omar Matos, Mercado sofreu de uma “aparente insuficiência renal” por volta das 21h. Em outubro, já era noticiado que ele enfrentava problemas de saúde.

Nesta semana, o apresentador de “Dando Candela”, Fernan Vélez, disse que o astrólogo, nascido em 9 de março de 1932, havia sido internado em um hospital de San Juan, mas estava em situação estável e apresentava melhoras.

Conhecido pelas roupas extravagantes, Mercado fez sucesso no Brasil ao participar de uma campanha publicitária na qual oferecia seus mapas astrais. Além, da astrologia, ele também trabalhou como ator, dançarino e escritor.

Em 2010 ele mudou seu nome para Shanti Ananda após perder os direitos sobre o seu nome em uma batalha judicial com seu ex-empresário.

 
Fonte: Folhapress

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais