Web série “Essências da Noruega” é lançada para difundir os valores do país nórdico

Em série de vídeo, cinco influenciadores brasileiros destacam os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês Foto: Vidar Moløkken/ Visit Norway
Compartilhe

Na próxima quarta-feira (18/05), logo após o dia Nacional norueguês, a Embaixada do país escandinavo lança a campanha “Essências da Noruega” em suas redes sociais. Utilizando o tradicional bacalhau como ponto de ligação, o projeto visa divulgar os valores que guiam a atuação do Governo do país e gerar inspiração e engajamento do público brasileiro. Cinco influenciadores brasileiros de diversos segmentos irão provar pratos que utilizam o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”.

A web série consiste em 5 vídeos, que serão lançados nas redes sociais da Embaixada, e nas redes de cada influenciador participante, em formato colaborativo. Em cada um dos vídeos, influenciadores brasileiros debatem temas relevantes da cultura norueguesa, enquanto experimentam o tradicional bacalhau norueguês. Os temas propostos são: Investimento e Governança; Igualdade de Gênero e Diversidade; Tecnologia & Energia Sustentável; Meio Ambiente & Mudança Climática; Cultura e Hospitalidade.

O episódio de estreia terá como tema Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês, que visa aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior, compreende a cultura como diversidade, inclusão e também negócios. Segundo a embaixada, existe o objetivo de duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a exportação de cultura.

 

Anelise Zanoni conduz o primeiro episódio sobre Cultura e Hospitalidade Foto: Divulgação

 

O primeiro vídeo é conduzido pela jornalista e influenciadora Anelise Zanoni, do perfil do instagram @travelterapia, que comentou sobre sua participação: “É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos brasileiros. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito.”.

Ainda sobre o tema do episódio a influenciadora completa: “Quando conhecemos um pouco mais sobre cultura e hospitalidade de um país passamos a entender mais sobre seu próprio estilo de vida e de seus valores. Ao saber mais sobre a Noruega, passamos a conhecer um universo de cuidado com o cidadão, com o ambiente e com a manutenção da cultura. E ter esta possibilidade nos traz inspiração e novas ideias, elementos fundamentais para o turismo continuar crescendo neste momento.”.

A web série pode ser acessada no Instagram da Embaixada da Noruega a partir do dia 18 de maio de 2022.

 

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais