Williams cogita vender equipe de F1 depois da perda de patrocínio

Foto: Reprodução / Twitter (@WilliamsRacing)
Compartilhe

Enfrentando uma crise econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e presa entre resultados negativos no esporte, a Williams anunciou nesta sexta-feira (29) que está considerando vender sua equipe de Fórmula 1.

A Williams, que fechou as duas últimas temporada da F1 na lanterna do campeonato de construtores, teve um prejuízo de 13 milhões de libras (por volta de R$ 86 milhões). Além disso, a equipe perdeu dois dos seus principais patrocinadores: a empresa de telecomunicações RoKiT e a marca de bebidas ROK Drinks.

Em um comunicado, a Williams informou que “examina todas as opções estratégicas disponíveis, como a venda da participação majoritária, incluindo uma venda total da empresa”. A equipe ainda acrescentou que as outras opções consideradas são a entrada de um acionista minoritário ou de uma angariação de fundos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O time britânico também indicou que “conversações preliminares” com “um pequeno número de interlocutores” já estão em andamento.

“Os resultados de 2019 refletem o recente declínio de nossa competitividade nas operações da Fórmula 1 e as reduções resultantes na receita de direitos comerciais. Após 4 anos de sólidos resultados no campeonato de F1, onde conquistamos dois terceiros lugares e dois quintos lugares, tivemos duas temporadas muito difíceis”, disse Mike O’Driscoll, CEO da Williams.

A Williams também colocou a maioria de sua equipe de F1 em um período prolongado no sistema de desemprego parcial do governo britânico para mitigar os efeitos da crise da pandemia.

A Williams foi fundada em 1977 e conquistou nove títulos mundiais de construtores e sete de pilotos. A equipe não vence um título desde 1997. Frank Williams, fundador do time, possui 52,3% da equipe.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais