Wilson Lima acusa senador de usar CPI para antecipar campanha e Eduardo Braga rebate

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), falou pela primeira vez sobre as acusações que o senador Eduardo Braga (MDB) tem feito contra ele na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Em sua live semanal, onde presta contas e responde perguntas da população, Wilson Lima destacou, sem citar o nome de Eduardo Braga, que o senador estaria suspostamente usando a CPI para se promover politicamente e antecipando a campanha eleitoral de 2022, no qual, segundo informações de bastidores, Braga pode tentar se reeleger como senador ou tentar ser governador do Amazonas mais uma vez.

“Tem gente, aqui do Amazonas, que quer inaugurar o processo eleitoral de 2022 na CPI da Covid, tem gente que quer que eu vá para a CPI para me atacar. Aí imagina, eu chegar lá, um cara que é investigado pela Lava Jato, que foi delatado pela JBS e tem tantos outros processos, para me atacar”, afirmou Wilson Lima.

O governador explicou que existe uma avaliação sobre a legitimidade da convocação de governadores para depor na CPI, tendo em vista as vésperas das Eleições de 2022, possíveis atritos políticos, e o princípio da independência dos poderes.

Lima também questionou a atuação de Braga durante a pandemia de Covid-19 que afetou intensamente e ainda assola o Amazonas: “Qual foi a contribuição que essa pessoa deu, que esse senador deu para salvar vidas aqui no Estado do Amazonas?”.

Senador rebate críticas

O senador Eduardo Braga (MDB), usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (4), para se defender das afirmações do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que questionou o que o senador teria feito pelo Estado diante da pandemia de Covid-19.

“Qual foi a contribuição que essa pessoa deu, que esse senador deu para salvar vidas aqui no Estado do Amazonas?”, questionou Wilson Lima, sem citar o nome do senador, em uma live nas suas redes sociais.

Como resposta, Braga fez quatro postagens expondo (segundo ele), sua atuação em contribuições financeiras destinados à Saúde desde quando trabalhou como governador do Amazonas até atualmente, como senador.

“Como senador e membro da CPI da Pandemia, informo que desde 2019 até hoje, destinei R$233 milhões para a saúde do Amazonas, sendo 57% deste valor, R$ 133 milhões, para o enfrentamento a Pandemia. Quando governador construí 42 hospitais e todas as policlínicas da Capital”, disse Eduardo Braga em duas de suas postagens.

Além disso, o senador enfatizou suas críticas afirmando que o Governo do Estado é desorganizado e sem competência.

“No dia 15 de janeiro pedi intervenção federal no Amazonas em razão da desorganizaçãome inabilidade do Governo do Estado com a Pandemia. Fato que se confirmou com a operação sangria da Polícia Federal. Não faltaram recursos para a saúde do Amazonas e sim competência para governar”, finalizou.

*Com informações do Portal Mix de Notícias

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais