A primeira edição do “Close”, festival de cinema dedicado a produções audiovisuais voltadas para temáticas relacionadas ao universo LGBTQIAPN+ tem início nesta quarta-feira (25/09).
A mostra competitiva do festival vai exibir 20 obras, entre documentários e ficção, de diferentes regiões do Brasil, além de Portugal e México.
O “Close” acontece até sábado (28/09), sempre a partir das 18h30, no Cine Teatro Guarany, ao lado do Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro. A programação é gratuita e aberta ao público.
A lista de filmes e horários de exibição está pode ser conferida nas redes sociais do festival @closecinefestival e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa @culturadoam.
De acordo com o idealizador e produtor do “Close”, Wallace Abreu, “os filmes são de ficção e documentais, de curta, média e longa-metragem, além de séries e minisséries, que, em sua maioria, não chegam ao grande público, muito pela falta de incentivo e de espaços dedicados à sua promoção”, afirma. “O ‘Close’ na sua primeira edição já supera a expectativa, com mais de 200 produções enviadas na fase de inscrição. Isso é bastante significativo”, destaca o produtor.