O empresário, influenciador digital, ator e escritor Felipe Neto vem ao Trilha de Letras desta semana para falar sobre seu novo livro, “Como enfrentar o ódio”, lançado pela Companhia das Letras.
A obra, que teve uma das maiores pré-vendas já registradas no país, conta a bem-sucedida trajetória de Felipe, um dos pioneiros do youtube, suas mudanças de opinião e amadurecimento, que o transformaram de uma figura adorada por milhões a inimigo político da extrema direita, gerando ameaças de morte a ele e sua família.
Felipe conta ainda sobre sua relação com a literatura: este ano, ele criou um clube do livro, cujos títulos se esgotaram em sites de venda poucas horas após revelados; é investidor de um instituto de notícias; é consultor da ONU e testemunha na CPI das fake news; doou R$ 450 mil para recuperar bibliotecas públicas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, e adota hoje uma postura de estímulo aos jovens a abandonar as telas e valorizar a leitura.
A responsabilidade e o peso de influenciar tantos jovens sendo ele ainda um homem jovem, o custo pessoal de ser alvo do ódio, suas pretensões políticas e sua visão de país também são tema da conversa com Eliana Alves Cruz.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.