Outubro Rosa: Opinião fala sobre prevenção, tratamentos e vida após o diagnóstico de câncer

Com apresentação de Rita Lisauskas, edição inédita vai ao ar na TV Cultura às 20h. Foto: Nadja Kouchi / Divulgação TV Cultura
Compartilhe

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e, mais recentemente, o câncer de colo do útero, o Opinião aborda nesta sexta-feira (4) a importância da prevenção, tratamentos e vida após o diagnóstico da doença.

 

Com apresentação de Rita Lisauskas, a edição inédita dedicada ao Outubro Rosa vai ao ar às 20h na TV Cultura.

 

O câncer de mama é o segundo mais diagnosticado em todo o mundo, perdendo apenas para o de pulmão, sendo entre as mulheres, o de maior incidência.

 

Leia também: Onda de calor atinge o Brasil e temperaturas podem chegar a 40°C em capitais

 

No Brasil, a previsão para este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é que 73.610 novos casos sejam registrados. Atualmente, a doença não é mais vista como uma sentença de morte. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura.

 

Para conversar sobre o assunto, participam do programa a mastologista e líder do Centro de Referência em Tumores da Mama do A.C. Camargo Cancer Center Fabiana Makdissi e a influenciadora e palestrante Jussara Del Moral, paciente com câncer de mama metastático há 17 anos.

 

De forma remota, a oncologista da Oncologia D’OR e presidente do Instituto Nosso Papo Rosa, Sabrina Chagas, autora do livro “Como estamos? O desafio do câncer de mama”, conta sobre a descoberta, o tratamento e a busca pela cura do câncer de mama de seu pai. Embora representem apenas 1% dos casos, os homens também podem ter a doença.

 

Tv cultura

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais