Rainha Mary da Dinamarca visita o Inpa em passagem pelo Brasil

Visita à Casa da Ciência. Foto: Victor Mamede/ Ascom Inpa
Compartilhe

Em visita ao Brasil para fortalecer colaborações nas áreas da biodiversidade, mudança climática e combate à violência de gênero, a Rainha da Dinamarca conheceu nesta quinta-feira (03) o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI), em Manaus (AM).

Com 70 anos de trajetória científica, o Inpa é referência nos estudos da biodiversidade amazônica e no entendimento sobre o funcionamento da maior floresta tropical contínua do mundo.

 

O diretor do Inpa, o professor Henrique Pereira, recebeu a Rainha que estava acompanhada da Embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen

 

Além de uma rápida apresentação do diretor sobre a atuação do Inpa, no prédio da Direção, a visita da Rainha contemplou ver de perto duas importantes iniciativas: o projeto Peixe-boi da Amazôniane o Bosque da Ciência.

Nos tanques dos peixes-bois, a Rainha conheceu filhotes resgatados e cuidados pelo Laboratório de Mamíferos Aquáticos do Inpa (LMA/Inpa) em parceria com Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa).

 

Depois a Rainha se dirigiu até a Casa da Ciência, no Bosque, museu onde conheceu a exposição Tramas da Ciência e pode ver riquezas da biodiversidade amazônica, interações ecológicas entre os organismos e os ambientes, além de grandes projetos do Inpa na área de mudança climática e plantio florestal, como ATTO (Observatório da Torre Alta na Amazônia), AmazonFACE e Nanorads.

 

Casada com o príncipe Frederico X, Mary se tornou rainha após a abdicação da Rainha Margarida II e seu filho assumiu o trono. Ela é uma patronesse do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais