Abraji e GIJN promovem webinar sobre técnicas de investigação após Eleições 2024

Com o apoio da GIJN e da Abraji, os participantes poderão aprofundar seu conhecimento sobre técnicas de investigação e entender a importância da transparência na cobertura jornalística sobre os líderes eleitos. Imagem: Abraji
Compartilhe

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Global Investigative Journalism Network (GIJN) se uniram para organizar o webinar “Como investigar candidatos eleitos nas eleições brasileiras de 2024“, que será realizado na quinta-feira, 7 de novembro de 2024, às 18h (horário de Brasília).

O evento, pensado especialmente para jornalistas de política e investigativos, abordará práticas essenciais para garantir uma cobertura eleitoral mais profunda e crítica, além de desmistificar a percepção comum de que candidatos já conhecidos pelo público não precisam de investigações adicionais.

 

No jornalismo profissional, é fundamental que jornalistas e equipes de redação adotem a prática de investigar continuamente os candidatos eleitos, incluindo aqueles que retornam a cargos de poder ou são reeleitos. Muitas vezes, a suposição de que seu passado político e acordos prévios já são amplamente conhecidos limita a profundidade das reportagens, deixando de lado dados críticos sobre sua trajetória, alianças, e possíveis conflitos de interesse. Para preencher essas lacunas, o webinar apresentará abordagens detalhadas para examinar diferentes aspectos do histórico dos políticos eleitos, incluindo o financiamento de campanhas, processos judiciais anteriores, multas ambientais e envolvimento em licitações e contratos públicos.

 

 

Para mais informações,  acesse o site da ABRAJI

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais