A Fábrica do Papai Noel deste ano traz muito além de um conjunto cênico natalino, ampliando o espaço para música e encenações teatrais. A atração faz parte do conjunto de ações do Mundo Encantado do Natal. A fábrica ocupará o Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro.
Na reta final para abertura do espaço, no dia 1º de dezembro, a produção investe na ambientação do prédio histórico que começa a ganhar cores e elementos temáticos. O encantamento do Natal, transmitido pela figura do Papai Noel, somado ao conceito artístico, são fatores essenciais para nortear a visitação, cujo fluxo foi desenhado pelo artista Roger Barbosa.
Para esta edição, o público terá acesso aos criativos setores da fábrica, tais como, maquinário, criação, aprovação de projetos, recebimento das cartinhas até a distribuição dos presentes. Outra novidade é a recepção musical e composições exclusivas criadas para cada ambiente.
A Fábrica do Papai Noel é o resultado de um trabalho coletivo, que reúne artistas, produtores e trabalhadores da cultura, empenhados na construção de um cenário nostálgico, ressignificando o Natal.
Para visitar e imergir no cenário fabril de Noel, é preciso ficar atento ao primeiro agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), que será no dia 28 de novembro, para vagas no período de 1º a 8 de dezembro. Para cada inscrição, o responsável poderá cadastrar até dois acompanhantes. A classificação é livre.