Neste domingo (1º/12), a partir das 17h, uma emocionante celebração acontecerá no Largo de São Sebastião, dando início à temporada “O Mundo Encantado do Natal”.
A programação tem como atração principal o acendimento da iluminação da grande árvore de Natal, seguida pela inauguração da ornamentação temática do espaço e estreias das atrações que ocupam os centros culturais do entorno.
No Largo, a festa de boas-vindas à temporada terá parada natalina, comandada pelo Papai Noel, acompanhado por personagens emblemáticos, apresentações artísticas até o momento da contagem regressiva para iluminação da árvore de Natal, com mais de 23 metros de altura. Neste ano, o conjunto cênico do ‘O Mundo Encantado do Natal’ faz referência aos brinquedos de outras épocas e revive momentos da infância.
Atrações do entorno
Outras atrações terão início neste domingo (1º/12), entre as quais, a Feira de Natal, organizada na rua Costa Azevedo, Centro. Serão 16 stands, beneficiando mais de 130 empreendedores locais de vários segmentos.
Também estarão funcionando, a Casa dos Brinquedos Encantados, na rua José Clemente, e a Fábrica do Papai Noel, que ocupa o prédio histórico do Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro. Nestes dois locais, o acesso demanda agendamento prévio, via Portal da Cultura.
Na avenida Eduardo Ribeiro, o Teatro Gebes Medeiros abre as portas para a exposição “Amazônia em Festa Natalina – Presépios: Tradição e Originalidade”. Entrada livre, sem agendamento.
Outra novidade deste ano, é o aplicativo O Mundo Encantado do Natal, que traz a programação completa da temporada, dias e horários de funcionamento dos espaços, além de jogos com captura de figurinhas, espalhadas virtualmente no Largo de São Sebastião. A partir deste domingo, a ferramenta estará disponível para download, nas lojas de aplicativos.
A árvore de Natal e a ornamentação do Largo de São Sebastião seguirão até 6 de janeiro de 2025. A próxima estreia da temporada, será do musical de Natal “Pedro e Paula”, no dia 8 de dezembro, no Teatro Amazonas. Ao todo, serão 20 récitas até 23 de dezembro, com agendamentos via Portal da Cultura.