Plano de Comunicação pela Igualdade Racial: iniciativa para melhorar a disseminação de informações e promover a mídia negra no Brasil

O governo federal lançou, nesta terça-feira (5), em Brasília, o Plano de Comunicação pela Igualdade Racial, uma iniciativa para melhorar a disseminação de informações e promover a mídia negra no Brasil. O plano foi elaborado ao longo de um ano e sintetizou cerca de 400 sugestões apresentadas por entidades públicas, especialistas e representantes da mídia negra em 19 ações estratégicas. Segundo a consultora da Unesco, Midiã Noélle, que participou da construção do projeto, o objetivo é aprimorar a comunicação do governo com o público. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ressaltou que o governo precisa ser um exemplo no enfrentamento do racismo estrutural. Entre as principais medidas estão a capacitação de gestores e servidores públicos, a contratação de mais profissionais negros, e a criação de um manual para promoção da diversidade. O plano também prevê a criação de um banco de imagens e de pesquisas que retratem a pluralidade da população brasileira. Foto::© José Cruz/Agência Brasil
Compartilhe

O governo federal lançou, nesta terça-feira (5), em Brasília, o Plano de Comunicação pela Igualdade Racial, uma iniciativa para melhorar a disseminação de informações e promover a mídia negra no Brasil. O plano foi elaborado ao longo de um ano e sintetizou cerca de 400 sugestões apresentadas por entidades públicas, especialistas e representantes da mídia negra em 19 ações estratégicas.

 

Segundo a consultora da Unesco, Midiã Noélle, que participou da construção do projeto, o objetivo é aprimorar a comunicação do governo com o público. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ressaltou que o governo precisa ser um exemplo no enfrentamento do racismo estrutural.

 

Entre as principais medidas estão a capacitação de gestores e servidores públicos, a contratação de mais profissionais negros, e a criação de um manual para promoção da diversidade. O plano também prevê a criação de um banco de imagens e de pesquisas que retratem a pluralidade da população brasileira.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais