Leandro Augusto Lopes, motorista da carreta , que colidiu com um ônibus na AM-010, teve a prisão mantida após audiência de custódia neste domingo (22).
Leandro foi preso em flagrante depois do acidente. As investigações ainds vão determinar se o caso foi homicídio culposo ou doloso.
Inicialmente, a fiança foi determinada em 10 salários mínimos, mas o juiz, considerando a gravidade dos danos, decidiu aumentar o valor para 100 salários mínimos.
Não foi divulgado se o motorista permanecerá na carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva ou se será transferido para uma unidade prisional na capital.
O Acidente
O acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão, na AM-010, deixou 18 feridos e 4 mortos, na tarde desta sexta-feira (20), próximo ao quilômetro 138.
O ônibus vinha de Itapiranga e o caminhão seguia em alta velocidade, no sentido contrário.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a frente do ônibus destruída e passageiros desesperados tentando socorrer os feridos.
Algumas vítimas foram encaminhadas para o hospital de Rio Preto da Eva e outras transferidas para Manaus, com suspeitas de fraturas. Ainda não há informações sobre pra onde o restante das vítimas foram encaminhadas.
Entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, além de uma criança e dois adultos que não tiverem as identidades divulgadas.