Mostra de cinema, festival de férias e diversas atrações agitam a agenda cultural da semana

Exibição de filmes no Teatro Gebes e atividades artísticas do Festival de Férias 2025 são os destaques. FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Compartilhe

A programação da Agenda Cultural de segunda a sexta-feira (13 a 17/01) apresenta uma série de eventos gratuitos. O público poderá desfrutar de visitas guiadas, oficinas com grupos de dança, atividades recreativas no Festival de Férias, sessões de filmes na Mostra de Cinema do Cineclube de Arte, além de exposições fotográficas em cartaz no Palacete Provincial.

 

Festival de Férias

 

Na sexta-feira (17/01), é a vez do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, receber o público para desfrutar de visitas guiadas, oficinas com grupos de dança no jardim e muitas atividades recreativas do Festival de Férias 2025. As atividades acontecem das 14h às 17h, no Palácio Rio Negro.

 

O Festival de Férias é uma iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o intuito é oferecer uma programação incrível para as crianças e suas famílias explorarem os espaços culturais, aprendendo mais sobre história, arte e preservação do patrimônio histórico. Com entrada gratuita.

 

Exibição de Filmes

 

 

O Cineclube de Arte apresenta também no dia 17 de janeiro, a “Mostra Amasonic Productions de Cinema”, das 18h30 às 21h, no Teatro Gebes Medeiros, situado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, centro, antigo Ideal Clube. Serão exibidos os filmes “A Dor Fantasma” e “Pequei, Senhor”, produzidos por André Diniz e Uriel Vasconcelos. A classificação etária para ambos os filmes é de 16 anos. A entrada é franca.

 

Exposições em cartaz

 

 

No Palacete Provincial, a exposição “Raízes da Amazônia: o olhar de Silvino Santos” está em cartaz de segunda a sábado (exceto às quartas-feiras), das 9h às 15h, no Museu da Imagem e do Som do Amazonas, localizado nas dependências do Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, centro. Com curadoria baseada no acervo fotográfico de Joaquim Gonçalves de Araújo, a mostra celebra o Dia do Fotógrafo, comemorado em 8 de janeiro. A exposição estará disponível para visitação gratuita até 31 de janeiro.

 

A Casa das Artes, na rua José Clemente, 564, centro, também está com suas portas abertas para receber o público na exposição “Olho Mágico”, um projeto pioneiro que une arte e educação. A mostra é uma oportunidade imperdível para quem deseja explorar o talento dos jovens artistas e compreender a importância cultural e histórica do Teatro Amazonas. A exposição pode ser visitada na Casa das Artes até o dia 2 de fevereiro, de quarta a domingo, das 15h às 20h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais