Cessar-fogo entre Israel e Hamas começa hoje com troca de reféns e prisioneiros

O cessar-fogo em Gaza entrou em vigor neste domingo (19/1), às 11h15 do horário local (6h15 do horário de Brasília). Imagem Freepik (Ilustrativa)
Compartilhe

O gabinete de Israel aprovou o acordo com o grupo palestino Hamas para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, que começa a valer neste domingo.

A medida é dividida em três etapas e tem prazo de seis semanas.

Nesta primeira fase, vai acontecer uma série de trocas de reféns por prisioneiros. O Hamas libertará 33 reféns israelenses, incluindo todas as mulheres, soldados e civis, crianças e homens com mais de 50 anos. Já Israel libertará todas as mulheres e menores de 19 anos palestinos detidos em prisões.

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu confirmou o acordo nas primeiras horas deste sábado (18), horário local. A decisão foi tomada após uma reunião de mais de seis horas e um dia antes do início do cessar-fogo. A mídia informou que 24 ministros do governo de coalizão de Netanyahu votaram a favor do acordo, enquanto oito foram contra.

Primeiras reféns

O Hamas libertou neste domingo as três primeiras reféns envolvidas na primeira etapa do acordo de cessar-fogo em Gaza, negociado com Israel com a ajuda de mediadores internacionais.

Doron Steinbrecher, Emily Damari e Romi Gonen foram entregues por militantes do grupo terrorista a representantes Cruz Vermelha, confirmaram fontes oficiais a veículos de imprensa internacional. As reféns serão entregues ao Exército de Israel ainda em território palestino, para posteriormente serem levadas ao país. Em troca, o Estado judeu irá libertar 90 prisioneiros palestinos, mulheres e menores de idade, detidos em prisões do país.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais