Servidora federal vítima de violência doméstica pode ser transferida

Mulher terá direito a pedir mudança de cidade ou local de trabalho. Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasil
Compartilhe

Servidoras públicas federais que forem vítimas de violência doméstica vão poder pedir transferência do local de trabalho para se proteger dos agressores. A orientação está em um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que teve a aprovação do presidente Lula nesta quarta-feira (12).

 

Agora, a servidora federal pode pedir a remoção para trabalhar em outro lugar, com mudança de cidade ou não, quando tiver lesão à integridade física ou mental, comprovada por junta médica oficial.

 

Só a existência de risco de violência também vale, com a demonstração por meio de medida protetiva contra o agressor. A vítima também pode demonstrar a necessidade da mudança com outras provas, que vão ser analisadas pela Administração Pública.

 

Esse parecer da AGU é vinculante, ou seja, vale para todos os órgãos federais. A medida vem após um pedido feito por entidades representativas passar por análise na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Controladoria-geral da União.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais