Consulta vai atualizar a Classificação Indicativa que inclui redes sociais e vídeos de lojas digitais

A intenção é abranger redes sociais e vídeos de lojas digitais. Foto:© Bruno Peres/Agência Brasil
Compartilhe

As regras que determinam a Classificação Indicava serão revistas para ampliar a proteção de crianças e adolescentes, também em aplicativos de redes sociais ou de conteúdos e vídeos distribuídos em lojas digitais. Para incluir mais pessoas nessa discussão, está aberta uma consulta pública sobre a nova portaria que vai atualizar a regulamentação.

 

A atualização integra o projeto Crescer em Paz: Estratégia de Justiça e Segurança Pública para Proteção de Crianças e Adolescentes, lançado este mês pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é adaptar a regulamentação para as mudanças tecnológicas nas plataformas de consumo dos conteúdos.

 

A plataforma Participa + Brasil recebe as sugestões até o dia 15 de junho. O Ministério da Justiça também disponibilizou o e-mail [email protected] para dúvidas e esclarecimentos.

 

A Classificação Indicativa não é restritiva, mas ajuda os responsáveis sobre os conteúdos que podem não ser recomendados para determinadas faixas etárias. O portal de consultas públicas do Ministério reúne quase 70 mil registros de filmes, séries, programas e novelas já classificados.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais