Brasileira é escolhida para ação da ONU sobre clima com jovens líderes

Renata Alvarenga é a fundadora da EmpoderaClima. Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasi
Compartilhe

A brasileira Renata Alvarenga, de 28 anos, foi selecionada para representar o país na Generation17, iniciativa da Organização das Nações Unidas, que impulsiona jovens líderes que promovem mudanças significativas de Desenvolvimento Sustentável.

 

Por meio da EmpoderaClima, organização fundada em 2019 e liderada por jovens, Renata joga um olhar atento sobre os efeitos desproporcionais das mudanças do clima sobre mulheres e meninas.

 

Em entrevista à ONU News, ela destacou a falta de representatividade feminina nas discussões sobre o tema:

 

“As mulheres são um dos grupos mais afetados pelas mudanças climáticas, sejam desastres, enchentes, secas, mas também a gente não vê essa representação muito forte em espaços de tomada de decisão. A EmpodeClima trata desses assuntos com foco para juventude brasileira e latino-americana, traduzindo muito conteúdo sobre gênero e clima, ecofeminismo, educação para meninas para ação climática, para gente poder também tocar as pessoas, as mentes, os corações, e resolver essa crise que a gente enfrenta hoje em dia.”

 

Além do Brasil, a nova geração de líderes conta com representantes do Equador, Jordânia, Índia e da Indonésia. Ao longo de dois anos, os selecionados vão participar de eventos importantes, como a Assembleia Geral da ONU e conferências climáticas, além de iniciativas comunitárias em seus países de origem.

 

Desde a criação em 2020, a Generation17 já apoiou jovens líderes de mais de 17 países, dando a eles a oportunidade de ampliar o trabalho que já desenvolvem na luta por um mundo mais sustentável.

 

Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais