Hemoam tem queda nas doações de sangue e convoca doadores

Feriado prolongado ocasionou baixo comparecimento de doadores de sangue. Foto: Rafael Marques Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
Compartilhe

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) registrou baixa nas doações, durante o feriado prolongado, e convoca doadores de sangue para garantir um estoque de sangue seguro.

 

 

 

Apesar de ter funcionado durante o feriado de Tiradentes, o hemocentro registrou apenas 249 doações, na segunda-feira (21/04) e terça-feira (22/04), cerca de 50% da meta diária.

 

 

 

A gerente de captação de doadores, Nívia França, alerta sobre a necessidade de doadores nos próximos dias. “Tivemos uma queda nas doações de sangue no hemocentro durante o feriado. E estamos próximos de um outro feriado, do Dia do Trabalhador, então pedimos às pessoas voluntárias, doadores de sangue, que venham ao Hemoam nos próximos dias e façam sua doação para garantirmos o abastecimento de hospitais”, disse.

 

 

 

O abastecimento irregular é uma ameaça ao atendimento de transfusão de rede pública e privada de saúde, podendo comprometer a realização de procedimentos como cirurgias e transfusões para pacientes de doenças crônicas e câncer, além de vítimas de acidentes.

 

 

 

Requisitos

 

 

 

Para tornar-se um doador basta estar com uma boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Doadores com idade entre 16 e 17 anos, podem doar somente acompanhado do responsável ou representante legal. Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho)

 

 

 

O Hemoam está localizado na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais