Universidade da Amazônia lança projeto de coleta seletiva Ser Recicla

Ministro Márcio Macêdo participa de cerimônia e é homenageado Imagem gerada por IA
Compartilhe

Em Belém, a Universidade da Amazônia (Unama) apresentou o projeto de coleta seletiva “Ser Recicla”, voltado para a conscientização ambiental e para o incentivo à reciclagem, como parte das ações rumo à Conferência do Clima da ONU, a COP30. O pró-reitor de ensino da Unama, Eden Ferreira, falou sobre a importância da ação:

 

“Que vem aí dessa pauta tão importante que é a questão ambiental, a questão climática, que são pautas efetivas em relação à COP30, onde nós estamos discutindo, apresentando e mostrando aos nossos alunos que o legado principal da COP30 não está ligado somente às questões de infraestrutura urbana que estão sendo desenvolvidas, mas sim à questão de cultura, discussão e aplicabilidade desse conhecimento dentro dessa pauta ambiental, e mostrando que é uma questão transversal a todas as áreas”.

 

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, participou da cerimônia e foi homenageado com uma medalha concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento social e ambiental do país. Ele comentou a importância de projetos voltados para a sustentabilidade:

 

“Hoje, aqui, nós estamos vivendo o ambiente da COP, um ambiente que fortalece a educação, a sustentabilidade, que tem um projeto fantástico, que vai ao encontro de fortalecer a cadeia produtiva dos catadores e catadoras de materiais recicláveis”.

 

O programa “Ser Recicla” faz parte de um esforço nacional, coordenado pelo Ser Educacional, e tem como foco o descarte correto de resíduos sólidos, a valorização dos catadores e a promoção da economia circular nas instituições de ensino.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais