Agenda cultural da semana traz espetáculos regionais, inclusivos e com a temática Halloween

Lendas amazônicas, espetáculo do Liceu Claudio Santoro e uma noite de Halloween, estão no calendário de eventos. Foto: Davi Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Compartilhe

Nesta semana, uma programação cultural extensa e para todos os gostos ocupará o Teatro Amazonas e o Teatro da Instalação, e terá à frente os corpos artísticos do estado.

Entre as atrações, Sarau Literário, Virada Sustentável, espetáculo do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, que celebra a acessibilidade. A dança também se faz presente nas performances da semana, em Lendas e Halloween. Confira.

 

No Teatro Amazonas, o sarau literário ‘Palavras em Cena’, acontece nesta terça-feira (29/10), às 16h, no hall do Teatro Amazonas. Com 20 minutos de duração, o sarau chega à sua terceira edição e terá como tema ‘Palavras que Fluem como Rios’. O evento, em celebração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro), explora o diálogo entre a natureza e a literatura e tem a participação do poeta e músico Celdo Braga. Classificação livre e entrada gratuita.

 

Ainda na terça-feira, no Teatro Amazonas, às 20h, a Amazonas Band apresenta a abertura da 10ª edição da Virada Sustentável Manaus. No repertório, a ‘Onça e o Pajé’, título da composição escrita por Jovino Santos Netto para a Amazonas Jazz, estreada no Amazonas Green Jazz Festival deste ano, além de composições que se inspiram, como ‘Passarim’, de Jobim, e ‘Ponta Negra’, de Rui Carvalho. A apresentação com duração de 1h20, traz ainda os clássicos do pop, da salsa, do latin jazz, bem como do jazz. A entrada é gratuita e classificação livre.

 

O espetáculo ‘Lendas’, do Balé Folclórico do Amazonas entra em cartaz no Teatro da Instalação, de terça-feira a quinta (29 a 31/10), sempre às 9h. Com 30 minutos de duração, o espetáculo voltado para alunos de escolas da rede pública, faz um resgate histórico e lúdico, inspirado na cultura e lendas amazônicas. Embasado na dança-teatro e na dança-ritual, a montagem faz um recorte de lendas como, do Curupira, Mapinguari, Matinta Pereira e tantas outras, valorizando a ligação do passado com o presente.

 

Na quarta-feira (30/10), é a vez dos alunos do Liceu Claudio Santoro, acompanhados pela Orquestra de Violões do Amazonas, protagonizarem o espetáculo ‘Canto Brasileiro: Ritmos e cores pela inclusão’. No palco, alunos da escola de artes, Pessoas com Deficiência (PcD) e artistas convidados, vão proporcionar ao público uma experiência artística integrada e imersiva do início ao fim. O espetáculo é voltado ao reconhecimento e visibilidade do PcD, luta contra o capacitismo e a valorização das artes.

 

No hall, o público desfrutará de obras artísticas sensoriais e interativas. O show tem 1h de duração e vem repleto de dança e música com a essência do repertório popular brasileiro, incluindo expressões características do Norte. Classificação livre e entrada gratuita.

 

Na quinta-feira (31/10), às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas, o Coral do Amazonas e o Corpo de Dança do Amazonas, sobem ao palco do Teatro Amazonas com o espetáculo ‘Halloween 2024’. A direção artística e regência é de Marcelo de Jesus. Música, dança e canto, acompanham um repertório de música lendárias de filmes de terror e suspense que marcaram gerações, entre as quais, Bebê de Rosemary, O Iluminado, A Hora do Pesadelo, Drácula, O Exorcista, Walking Dead e muito mais para uma noite especial e emocionante. Ingressos à venda em www.shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas. Plateia e frisas R$ 10 e demais lugares, acesso gratuito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais