Bares e restaurantes esperam aumentar faturamento no feriadão de abril

Empresários do setor estão otimistas, aponta pesquisa da Abrasel. Foto:© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhe

Uma pesquisa da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, estima que 71% dos empresários esperam um aumento do faturamento durante o feriado prolongado de abril, em comparação com a Semana Santa do ano passado. Para a maioria, o incremento deve variar entre 5% e 20%.

 

Paulo Solmucci, presidente-executivo da associação, comenta a expectativa:

 

“O empresariado está bem convicto de que o feriado de segunda-feira de Tiradentes emendando com a Páscoa vai trazer um faturamento adicional. E a gente espera casa cheia, que vai, é claro, ajudar, para dar uma melhorada no resultado do setor e animar pro ano”.

 

O estudo também revelou o nível de endividamento entre os negócios. Ao todo, 39% dos estabelecimentos possuem pagamentos em atraso. Entre os principais débitos estão os impostos federais e estaduais e os empréstimos bancários.

 

O levantamento indicou ainda oscilações no desempenho financeiro das empresas. Em fevereiro, 30% dos negócios operaram com lucro, enquanto outros 30% fecharam o mês no prejuízo. O resultado é inferior ao de janeiro, quando o percentual de empresas lucrativas era de 36% e as operando em prejuízo, 25%.

 

Além disso, o estudo apresenta o nível de dificuldade dos empresários para reajustar os preços dos cardápios. Enquanto 32% dos estabelecimentos não conseguiram realizar qualquer reajuste, outros 59% conseguiram reajustar os valores conforme ou abaixo da inflação, e 9% aumentaram acima desse índice.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais