BC divulga ranking de reclamações contra bancos e financeiras

Irregularidades se referem ao primeiro trimestre deste ano. Foto: © Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe

O Banco Central divulgou nesta quinta-feira o ranking de reclamações contra bancos e instituições de pagamento relativo ao primeiro trimestre deste ano.

 

O Bradesco, que conta com quase 110 milhões de clientes, lidera o ranking, com 7.647 reclamações procedentes. O Banco Inter, que tem mais de 36 milhões clientes, ficou em segundo, com 2.272. O Pagseguro, com 32 milhões de clientes, ficou em terceiro lugar, com 1.885 reclamações.

 

Irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartão de crédito estão no topo das reclamações. Em seguida, a insatisfação com o atendimento prestado pela Central de Relacionamento; irregularidades relativas a operações de crédito, exceto consignado; restrição à portabilidade de operação de crédito consignado e oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada.

 

Entre as financeiras e instituições de pagamento, a Ame Digital Brasil lidera com 120 reclamações, em um universo de 43 mil clientes. Em segundo, o Banco Inbursa S.A, que tem 511 mil clientes, somou 460 reclamações. O Pay4fun IP S.A, com 110 mil clientes, ficou em terceiro, com 74 reclamações.

 

Em nota, o Bradesco informou que acompanha constantemente as manifestações e realiza um “intenso trabalho” no encaminhamento de soluções. Além disso, o Bradesco afirma que “tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses.”

 

O Banco Inter, também em nota, reiterou o compromisso de respeito aos clientes e afirmou que trabalha para “para evoluir constantemente todos os seus produtos, serviços e canais de atendimento, garantindo a melhor experiência para seus clientes”.

 

A nota do Pagbank destacou que o banco digital “preza pela satisfação de seus clientes” e que tem o compromisso de aprimorar os produtos e serviços oferecidos, além de buscar resolução para as questões levantadas.

 

Já a A Pay4Fun informou, em nota, que “trata com prioridade todas as manifestações recebidas por seus clientes e conduz cada demanda com atendimento próximo, atencioso e focado na resolução ágil”. Além disso, afirma que oferece suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, “e mantém o controle dos índices de satisfação como um compromisso constante”.

 

Nós também pedimos um posicionamento para a Ame Digital Brasil e o Banco Inbursa, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais