Campanha de vacinação contra influenza começa na segunda-feira (7)

Meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos prioritários. Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil
Compartilhe

A campanha nacional de vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira (7).

 

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais de saúde, professores, dentre outros.

 

A partir deste ano, a vacina contra influenza passa a ficar disponível nas unidades básicas de saúde de forma permanente. A estratégia busca garantir a imunização do maior número de pessoas.

 

Em algumas localidades, como no Distrito Federal, a vacinação contra gripe teve início poucos dias após o recebimento das primeiras doses, entregues no dia 21 de março.

 

A possibilidade de ampliar a vacinação para o público geral dependerá de critérios de cada estado e município, levando em consideração o status de cobertura dos grupos prioritários.

 

O imunizante protege contra três vírus do tipo influenza e garante a redução do risco de casos graves e óbitos provocados pela doença.

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais