Carnaboi 2025: A tradicional união do boi-bumbá com o Carnaval em duas noites de festa

Festa no Studio 5 será gratuita e terá transmissão ao vivo pela Rede Amazônica nos dias 7 e 8 de março. Foto: Gabriel Retondano/ Reprodução SEAD
Compartilhe

Encerrando a temporada carnavalesca e inaugurando a temporada bovina, o Carnaboi 2025 promete transformar os dias 7 e 8 de março em verdadeiras celebrações culturais no Studio 5. O Carnaboi tem entrada gratuita e transmissão ao vivo para toda a região Norte pela Rede Amazônica.

 

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, o Carnaboi é o marco da transição entre o final do carnaval e início das festanças do boi-bumbá, e explica o motivo da escolha do Studio 5 para o evento. “O Carnaboi faz aquela aquela transição entre o final dos festejos de Momo para o início da temporada bovina, uma grande mistura e eu não teria um local mais emblemático para isso que lá no Studio 5.”

 

Exaltação cultural

 

Na primeira noite, sob o tema “Exaltação cultural: O Amazonas é Boi-bumbá”, que acontece na sexta-feira (07/03), a festa tem início às 19h. O público é recebido com a apresentação do Grupo A Toada & Robson Jr., que se apresenta das 19h às 19h40. Em seguida, o grupo Caboclos e Márcio do Boi agitam o ambiente das 19h40 às 20h20, seguido por João Paulo Faria e Carlos Batata, que encantam das 20h20 às 21h. A sequência prossegue com Fabiano Neves e Klinger Jr., que se apresentam das 21h às 21h40, preparando o terreno para o momento alto da noite.

 

Das 22h15 às 23h35, um show especial transmitido pela Rede Amazônica toma conta do palco, marcando uma interseção entre o espetáculo televisivo e a festa presencial. Após esse intervalo, a festa continua com a apresentação de Sebastião Jr. e Leonardo Castelo das 23h45 à 00h25, seguida por Prince do Caprichoso e Júnior Paulain, que se apresentam das 00h25 às 01h05. O show não para por aí, passando para Israel Paulain e Carlinhos do Boi, da 01h05 às 01h45, e depois Edmundo Oran e Canto da Mata, da 01h45 à 02h25. Para encerrar a noite, Toada de Roda e Felipe Júnior fecham a programação de 02h25 às 03h05, garantindo um encerramento vibrante.

 

No dia seguinte, sábado (08/03), o evento propõe uma “Exaltação Indígena: Viva os povos da Floresta”, com uma programação que ressalta as raízes e a diversidade dos povos da região.

 

A noite tem início às 19h, com a apresentação conjunta de Boi Brilhante, Boi Garanhão e Boi Corre Campo, que se apresentam das 19h às 19h40. Logo após, Márcia Novo e Curumins da Baixa assumem o palco das 19h45 às 20h25, dando continuidade à celebração cultural. Das 20h30 às 21h10, Luanita Rangel e Jardel Bentes encantam o público, seguidos por Márcia Siqueira e Mara Lima, que se apresentam das 21h15 às 21h55.

 

A programação segue com Edilson Santana e Paulinho Viana, das 22h às 22h40, e Tony Medeiros e P.A Chaves, que se apresentam das 22h45 às 23h25. O ponto alto da noite se dá com o show especial transmitido pela Rede Amazônica, que acontece das 23h40 até 01h, integrando mais uma vez a festa televisiva ao público presencial.

 

Encerrando a noite, Patrick Araújo e Arlindo Neto apresentam-se das 01h10 à 01h50, seguidos por David Assayag e Helen Verás, que se apresentam das 01h50 às 02h30. Finalmente, Gean Figueira e Adriano Aguiar encerram a noite com uma apresentação das 02h30 às 03h10, deixando um gostinho de quero mais no público presente e na plateia que acompanha de casa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais