‘Cidade de Deus: A luta não para’ será lançada em agosto

Com seis episódios, a nova produção nacional se passa duas décadas depois do filme. Foto: Divulgação MAX / HBO
Compartilhe

A Max acaba de anunciar que a série HBO Original CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA estreará em agosto de 2024 na plataforma de streaming e na HBO. Com seis episódios, a nova produção nacional se passa duas décadas depois do filme homônimo premiado internacionalmente.

 

 

 

Com produção da O2 Filmes, CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins, e contará a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.

 

 

 

No elenco da produção o público poderá reencontrar grandes atores que interpretaram personagens consagrados no filme: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Além destes, novos nomes integram a trama, como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

 

 

 

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.

 

 

 

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma série HBO Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles e os co-produtores Cris Abi e Gustavo Gontijo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Por parte da Warner Bros. Discovery a série conta com produção executiva de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais