No dia 21 de Dezembro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Sem Compromisso vai comemorar 45 anos de história.
Para celebrar a suas bodas de rubi, a escola do “tucano” vai fazer uma grande festa, o Baile Amarelo e Preto.
“Vamos comemorar o aniversário da nossa escola dando o primeiro grito de carnaval, já abrindo as portas para o ano que vem, com muita marchinha e claro muito samba” destacou o presidente da agremiação Andrew Lobo.
O evento será realizado no galpão de alegorias da escola, na avenida do samba, no bairro Flores e contará com várias atrações: com show de metais e de segmentos da escola como: Bateria Destemida, casais de Mestre-sala e porta-bandeira, corte, ala musical, baianas e muito mais.
Fundação
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Sem Compromisso foi fundado no dia 24 de Dezembro de 1979 ainda como bloco carnavalesco e se tornando escola de samba em 1983, tendo como um dos fundadores pessoas renomadas da cultura amazonense como: poeta Aníbal Beça, o músico Rinaldo Buzaglo, compositor Celito Chaves e muitos outros. Campeã do carnaval amazonense em 1986, a Sem Compromisso em 2025 retorna ao grupo especial como enredo: “Sumaúma, a guardiã da floresta amazônica” que vai levar para avenida a lenda, o sincretismo religioso por trás da grande árvore, além de ser um grito pela preservação da Amazônia e dos povos originários.