O espetáculo “Sebastião” marca a retomada da temporada de espetáculos da renomada companhia amazonense de artes cênicas Ateliê 23. Os atores sobem ao palco do Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937 – Centro, zona sul de Manaus, nos dias 6, 7, 8 e 14 de fevereiro, às 20h. A obra apresentada traz a combinação perfeita entre arte, resistência e representatividade.
Representatividade
Inspirado na obra amazonense “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, “Sebastião” vai além da dança e do teatro, explorando vivências pessoais e históricas da comunidade LGBTQIAPN+. Com um enredo que revisita memórias dos anos 70, o espetáculo dirigido por Taciano Soares e Eric Lima, recria o universo do Bar Patrícia comandado na época pelo boliviano Alonso Puertas, se tornando posteriormente referência e um dos primeiros redutos gays em Manaus, situado na avenida Constantino Nery, abordando temas como homofobia e violência, além de celebrar a cultura drag e a liberdade de ser.
Elenco de talentos
No elenco, nomes como Eric Lima, Taciano Soares, Francis Madson, Andiy, Elias Difreitas, Jorge Sabóia e José Holanda dão vida a personagens marcantes, as sete drag queens conhecidas por Little Drag, Carmencita, Chica, Angel, Vênus, Lady Sinty e Sebastiane, carregam histórias profundas e divertidas que homenageiam a diversidade e a coragem. A energia e a expressividade de cada performance prometem conquistar o público e dar voz às lutas e celebrações da comunidade LGBTQIAPN+.
Ingressos
Os ingressos para “Sebastião” já estão disponíveis no valor de R$60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). As entradas podem ser adquiridas no perfil oficial da companhia Ateliê 23 no Instagram (@atelie23) ou pelo site ShopIngressos (shopingressos.com.br).
Com “Sebastião”, o Ateliê 23 reafirma seu compromisso com a cultura amazonense e o fortalecimento de narrativas inclusivas no cenário artístico.