Espetáculos de teatro e exibição de filmes compõem a programação do “Centro em Movimento”, a partir desta quinta-feira (20/03). A iniciativa reúne as atividades no Teatro Amazonas, Gebes Medeiros, Instalação e Centro Cultural Palácio da Justiça.
Às 18h30, tem Cineclube de Arte no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro de Manaus, com o filme “A Fala Que Move”, dirigido por João Vitor Gomes Machado. Com duração de 20 minutos, a obra, que tem classificação indicativa de 16 anos, aborda um tema profundo sobre a transformação provocada pelo acolhimento e o afeto. A entrada é gratuita.
No Teatro da Instalação, na rua Frei dos Inocentes, às 19h30, tem o espetáculo “Deusa Profana”, uma obra que emerge como uma manifestação cênica sobre a força que mantém uma pessoa trans viva. O acesso é gratuito e a classificação indicativa é de 18 anos.
Ainda na quinta-feira, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro, às 19h, acontece a exibição do documentário “Manaus Solo Sagrado”, com apresentação especial de Mestre Bahia e alunos da Escola Etama de Capoeira. A entrada é gratuita.
No sábado (22/03), às 18h30, o Teatro Gebes Medeiros recebe o público para contar a trajetória de Otoni Mesquita, no documentário “Fruto Urbano: A Arte que Nasce nas Águas do Amazonas”. O acesso é gratuito.
No fim de semana, o Teatro Amazonas, maior patrimônio histórico do estado, recebe a peça “Simples Assim”, com Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco. As sessões acontecem na sexta-feira e no sábado (21 e 22/03), às 20h, e no domingo (23/03), às 19h. A classificação indicativa é de 12 anos e os ingressos estão disponíveis no site shopingressos.com.br.
No sábado (22/03), às 16h, tem o Sarau Literário Palavras em Cena – edição Dia Mundial da Poesia, no hall do Teatro Amazonas, com classificação livre e acesso gratuito.