Espetáculos de teatro e exibição de filmes movimentam a Programação Cultural da semana

Manaus Solo Sagrado combina poesia, música e imagens marcantes para explorar a alma cultural de Manaus. Foto: Divulgação
Compartilhe

Espetáculos de teatro e exibição de filmes compõem a programação do “Centro em Movimento”, a partir desta quinta-feira (20/03). A iniciativa reúne as atividades no Teatro Amazonas, Gebes Medeiros, Instalação e Centro Cultural Palácio da Justiça.

 

Às 18h30, tem Cineclube de Arte no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro de Manaus, com o filme “A Fala Que Move”, dirigido por João Vitor Gomes Machado. Com duração de 20 minutos, a obra, que tem classificação indicativa de 16 anos, aborda um tema profundo sobre a transformação provocada pelo acolhimento e o afeto. A entrada é gratuita.

 

No Teatro da Instalação, na rua Frei dos Inocentes, às 19h30, tem o espetáculo “Deusa Profana”, uma obra que emerge como uma manifestação cênica sobre a força que mantém uma pessoa trans viva. O acesso é gratuito e a classificação indicativa é de 18 anos.

 

Ainda na quinta-feira, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro, às 19h, acontece a exibição do documentário “Manaus Solo Sagrado”, com apresentação especial de Mestre Bahia e alunos da Escola Etama de Capoeira. A entrada é gratuita.

 

No sábado (22/03), às 18h30, o Teatro Gebes Medeiros recebe o público para contar a trajetória de Otoni Mesquita, no documentário “Fruto Urbano: A Arte que Nasce nas Águas do Amazonas”. O acesso é gratuito.

 

No fim de semana, o Teatro Amazonas,  maior patrimônio histórico do estado, recebe a peça “Simples Assim”, com Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco. As sessões acontecem na sexta-feira e no sábado (21 e 22/03), às 20h, e no domingo (23/03), às 19h. A classificação indicativa é de 12 anos e os ingressos estão disponíveis no site shopingressos.com.br.

 

No sábado (22/03), às 16h, tem o Sarau Literário Palavras em Cena – edição Dia Mundial da Poesia, no hall do Teatro Amazonas, com classificação livre e acesso gratuito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais