Estudantes de Manaus recebem projeto de educação ambiental

Os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com a terra e usar a fotografia como ferramenta de reflexão e conscientização sobre o meio ambiente . Foto: Divulgação
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer o laço entre jovens, a terra e o meio ambiente, o Ministério da Cultura e SRV Produções, com apoio metodológico da ONG ImageMagica, apresentam o projeto Recortes Culturais, por meio da Lei Rouanet. Com patrocínio da empresa Sonoco, a iniciativa acontece entre os dias 25 de novembro a 06 de dezembro na E.M. Izabel Angarita, em Manaus (AM).

 

Plantando o Futuro 

 

As oficinas terão a proposta de gerar reflexão e desenvolvimento do olhar com temas baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre as crianças e adolescentes e seu próprio cotidiano. Assuntos como sustentabilidade, economia de água e poluição serão tratados nas oficinas. Durante as atividades, são realizadas plantações de horta na própria instituição, com o auxílio dos estudantes e da comunidade. A ideia é gerar consciência e a autorresponsabilidade sobre o futuro.

 

 

 

Produção cultural

 

Os estudantes são estimulados a realizarem um produto cultural, proporcionando inclusão e empatia entre cada um. Desta forma, eles realizam “saídas fotográficas”, onde colocam em prática todo conhecimento aprendido em educação ambiental. Os jovens fotógrafos receberão um celular para a produção de fotos dentro da escola, utilizando um aplicativo. Além das imagens, os participantes criam uma legenda, que complementa a mensagem transmitida.

 

 

 

Conexão com a comunidade

 

Todas as fotografias tiradas virarão uma linda exposição na instituição, aberta ao público e a todos os alunos que queiram ver, assim conectando e abrangendo ainda mais o propósito do projeto. Para abrir a exposição, haverá uma pequena palestra sobre as histórias das imagens feitas e o aprendizado que os participantes tiveram.

 

 

 

Serviço

 

Datas: 25 de novembro a 06 de dezembro (segunda à sexta)

 

Local: E.M. Izabel Angarita

 

Endereço: R. Canumã, s/n – CJ. Atílio Andreazza Japiim II Petrópolis – Manaus/AM 69067-472

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais