Exposição ‘Entre o Céu e a Terra’, de Alonso Jr., captura a essência do brincar em grupo

A mostra é composta de fotografias tiradas em espaços que compõem a memória afetiva e lúdica do artista. FOTOS: Alonso Jr, / Exposição “Entre o Céu e a Terra”
Compartilhe

Nesta quarta-feira (31/07), às 18h30, a Galeria do Largo recebe a exposição “Entre o Céu e a Terra”, idealizada pelo fotógrafo e artista Alonso Junior.

Nascido e criado entre os bairros Coroado e Mutirão Alonso Junior leva para sua arte as memórias e vivências dessas regiões da cidade.

 

A exposição reúne fotografias que capturam a essência de atividades recreativas que marcaram sua infância, como empinar papagaio e fazer manobras com bicicletas. Esse trabalho é fruto de uma pesquisa iniciada em 2021 em que o artista decidiu revisitar seus amores pelo bairro em que cresceu e registrar esses momentos lúdicos com sua câmera.

 

Na “Arena Novo Aleixo”, um pipódromo onde moradores da região se reúnem aos domingos, Alonso encontrou inspiração para documentar a sociabilidade e a criatividade dos jovens que ali se encontram. Seja empinando papagaios, fazendo manobras radicais com bicicletas ou simplesmente caminhando, esses encontros transformam a área em um espaço de lazer e convivência.

 

“A alegria de estar em coletivo e poder compartilhar o momento é uma força antiga que mantemos viva por meio das linhas e dos pneus. A terra e o céu fazem parte de nós!”, declara Alonso Junior, refletindo sobre a importância dessas práticas comunitárias.

 

As imagens que compõem a exposição revelam não apenas a técnica e a beleza dos momentos capturados, mas também as nuances sociais e ambientais que compõem a vida manauara. As práticas de empinar papagaio e manobrar bicicletas se entrelaçam com a cultura popular, proporcionando um meio de socialização e diversão.

 

A exposição “Entre o Céu e a Terra” convida o público a mergulhar em memórias e a celebrar a força do coletivo, a liberdade e a independência proporcionadas por atividades que fazem parte do cotidiano da população manauara. A mostra é uma homenagem à alegria compartilhada e à vivacidade das tradições urbanas, servindo de tributo tributo aos “grauzeiros” e “pipeiros” de Manaus.

 

Os visitantes terão a oportunidade de apreciar a celebração da cultura local e das experiências que moldam a identidade da capital manauara. Portanto, não perca a chance de admirar fotografias que nos lembram do poder da comunidade e do espírito lúdico que nos une.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!