A cidade Manaus, maior polo econômico da Amazônia brasileira, será o ponto de encontro para pessoas ativas no ecossistema de impacto durante a terceira edição do Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia, o FIINSA, que ocorre nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro, com vagas limitadas.
Com o tema “Onde fazer fala mais alto”, o evento busca amplificar o espaço e as vozes de quem está na linha de frente de empreendimentos inovadores e sustentáveis que fazem a diferença na região. Além disso, o evento será 100% carbono neutro, com a compensação de todos os gases emitidos nos três dias de atividade.
Ao todo, são mais de 100 painelistas, entre empreendedores, investidores, pesquisadores, comunicadores, artistas e lideranças sociais da floresta e da cidade, que irão compartilhar experiências e reflexões para pensar o desenvolvimento da Amazônia a partir das necessidades, potencialidades e especificidades locais.
Entre os nomes confirmados está Almir Suruí, uma das mais expressivas lideranças indígenas da Amazônia brasileira, Eduardo Ourivio, fundador do Grupo Trigo, Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre, Amanda Santana, sócia-fundadora e diretora criativa da Tucum, Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo Rede Amazônica, e Maria Laura Florido, gerente de investimento da Impact Earth.
Os painéis serão divididos em seis trilhas temáticas: Construindo um ecossistema de impacto na Amazônia, Caminhos do empreendedorismo na Amazônia, Desenvolvimento territorial, Economia da floresta em pé, Valores da Sociobiodiversidade e Pessoas que impactam. A programação conta, ainda, com um mercado com produtos locais, show e eventos paralelos.
O 3° FIINSA será realizado no Studio 5 Centro de Convenções, localizado no bairro Aleixo. Os últimos ingressos estão disponíveis no site oficial do evento, assim como a programação completa. O festival é uma realização do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) e Impact HUB Manaus.