Humaitá decreta situação de emergência por causa da cheia do Rio Madeira

De acordo com o Decreto Municipal, o prazo da emergência é de 180 dias. Fotos: SECOM/PMH
Compartilhe

A Prefeitura de Humaitá decretou na tarde desta segunda-feira(17), situação de emergência, em função da enchente do Rio Madeira, que nesta terça-feira(18), atingiu 23 metros e 12 centímetros.

 

A prefeitura considerou vários pontos de agravamento por conta da enchente, como perdas de grande monta na agricultura, agravos de saúde, impossibilidade de acesso às escolas ribeirinhas, invadidas pela água e a falta de capacidade financeira do município de Humaitá, de enfrentar sozinho os prejuízos causados pela enchente.

Fonte/fotos: SECOM/PMH

De acordo com o Decreto Municipal, o prazo da emergência é de 180 dias e nesse período o município irá em busca de ajuda estadual e federal, para assistir aos afetados, principalmente ações emergenciais, como doação de alimentos, colchões, água potável, instalação de abrigos temporários, etc

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais