Mãe e filha estreiam espetáculo no palco do Teatro da Instalação, em Manaus

As artistas amazonenses Francis Baiardi e Sofia Mululo dão vida a “Traços”, obra que une gerações por meio da dança. Foto: Cléia Alves / Divulgação
Compartilhe

 

O espetáculo “Traços”, uma obra que entrelaça memórias ancestrais e identidade cultural, estreia no dia 5 de abril, às 19h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro de Manaus), com uma segunda sessão no dia 6, às 18h.

 

A apresentação criada pela artista, produtora e gestora cultural, Francis Baiardi, convida o público a explorar as linhagens que moldam sua existência. Sofia Mululo, filha de Francis, compartilha o palco com a mãe em uma apresentação emocionante. Um encontro de gerações.

 

Foto: Cléia Alves / Divulgação

Além das apresentações no Teatro da Instalação, o espetáculo também será apresentado para os alunos do CIME – Centro Integrado Municipal de Ensino Dra. Viviane Estrela (Av. Comendador José Cruz, s/n, Lago Azul), na Zona Norte de Manaus, no dia 11 abril, às 14h, e no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas – CAUA (Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro), nesse mesmo dia, às 20h. Todas as apresentações são gratuitas, classificadas como livre e contam com acessibilidade.

 

Programação

 

Antes da estreia oficial, Francis e Sofia participam de ensaios abertos exclusivos para convidados. Após cada apresentação haverá uma roda de conversa aberta ao público, visando fomentar a reflexão e o diálogo sobre a história, memória afetiva e identidade cultural.

 

Essa iniciativa busca promover a aproximação objetiva e reflexiva do tema, envolvendo o público de diferentes classes sociais em um espaço de discussão e compartilhamento de experiências.

 

Encontro de gerações

 

A obra “Traços” nasce da reflexão e inquietação da artista sobre as histórias que atravessam seu corpo, como a memória de sua bisavó materna, uma mulher mestiça, que reverbera nas experiências de sua mãe, filhas e netas. Essa investigação cênica é uma imersão profunda nas vivências de duas artistas amazônicas, mãe e filha, com idades e trajetórias distintas, ambas criadas no Amazonas e dedicadas à arte do movimento.

 

Francis compartilha a emoção em estar no palco com Sofia. Ela destaca o significado desse momento, no qual pode viver seu ofício artístico ao lado da filha.

 

“É um presente vivo compartilhar esse momento com a Sofia. Com 38 anos de carreira, sinto-me privilegiada em compartilhar meu ofício artístico com a minha filha. E eu digo que é privilégio porque não é toda bailarina que consegue estar no palco com seu filho ou filha, né? É um presente dos ancestrais, um presente de Deus”, celebra Baiardi.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais