Mais de 102 milhões de brasileiros planejam compras para a Páscoa

Mesmo com a alta dos preços, 63% dos consumidores quer manter tradição. Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe

Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela, este ano, na hora de comprar os ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais caros este ano que em 2024. Mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras, 4 milhões a menos que no ano passado.

 

A pesquisa realizada entre o SPC e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 63% dos entrevistados pretendem fazer compras para esta Páscoa. Entre os que não pretendem comprar, 23% disseram que querem economizar, enquanto 21% estão endividados e disseram que vão priorizar o pagamento de dívidas. Outros 12% admitiram que ficaram endividados na Páscoa do ano passado.

 

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José César da Costa, o orçamento está apertado. Ele recomenda ao lojista usar a criatividade e ter opções de chocolates e lembranças mais baratas.

 

Entre aqueles que pretendem comprar presente nesta Páscoa, um terço disse que gosta de receber e dar chocolate; 26% disseram que é uma “tradição”.

 

E sabe quem vai receber mais presentes? Os filhos, claro. Essa foi a resposta de 55% dos entrevistados. Depois, vêm as mães e o companheiro ou companheira, afirmaram 39% dos consumidores.

 

Quem mais vai lucrar serão os vendedores de lojas físicas, de ovos e bombons industrializados, que são os principais itens procurados. O chocolate caseiro ou artesanal está nos planos de apenas um terço dos pesquisados.

 

Nove em cada dez compradores preferem lojas físicas pela facilidade de pesquisar tanto o preço quanto o tipo de chocolate. A pesquisa do SPC e da CNDL foi feita em todas as capitais brasileiras.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais