Ministério da Agricultura proíbe venda de duas marcas de azeite

Análise identificou a presença de outros óleos nas marcas Doma e Azapa. Foto: © MAPA/ Divulgação
Compartilhe

As marcas de azeite Doma e Azapa foram desclassificadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, por fraude. A análise foi feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária.

 

De acordo com os resultados, os produtos foram considerados desclassificados e impróprios para o consumo, o que levou ao recolhimento de quase 31 mil litros. Entre as infrações está a presença de outros óleos vegetais na composição dos produtos.

 

O Ministério reforça que os consumidores que adquiriram essas marcas devem buscar a substituição, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, e que denúncias sobre a venda de produtos fraudulentos podem ser feitas por meio do canal oficial Fala.BR, indicando o local de compra.

 

Os estabelecimentos que mantiverem tais itens à venda poderão ser responsabilizados.

 

Essa operação integra uma série de ações do Ministério da Agricultura e Pecuária para combater fraudes no mercado de azeites, considerado o segundo produto alimentar mais fraudado no mundo.

 

Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais