Moradores de regiões distantes terão operação especial para vacinação

Operação Gota vai disponibilizar 22 vacinas do calendário nacional. Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil/Arquivo
Compartilhe

Vacina para quem mora em regiões distantes. Esse é um dos objetivos da Operação Gota 2025, do Ministério da Saúde. A equipe do Programa Nacional de Imunizações se reuniu esta semana com a Força Aérea Brasileira para cuidar do transporte e logística dessa imunização.

 

A ideia é garantir todas as 22 vacinas do calendário de vacinação para região de fronteira, comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e rurais da Amazônia Legal. O imunizante da dengue vai ficar de fora porque não é recomendado para áreas remotas e de difícil acesso.

 

Na prática, a operação vai cuidar do transporte das vacinas em locais que exigem mais de 5 dias de viagem para atendimento, áreas que passam mais da metade do ano sem a visita de agentes de saúde, territórios de floresta ou com grandes barreiras geográficas.

 

Dependendo da região, a vacina poderá chegar por estrada ou rio. Isso em regiões como Alto Rio Juruá, Médio Rio Solimões e Vale do Javari.

 

Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na operação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais